sábado, 14 de junho de 2014

Pudim de Leite Light

Boa noite, queridos leitores!

Hoje, aqui no Brasil é um dia de muita festa... festa pelo dia dos namorados... festa pela Copa do Mundo de Futebol. Aos torcedores de todo mundo, que estão no Brasil para à Copa do Mundo, às delegações dos países competidores, e à imprensa do mundo inteiro, quero, como brasileira, dar as boas vindas, e desejar que se divirtam e trabalhem em paz, e quando retornarem aos seus países levem boas e felizes lembranças. Boa Copa para todos! Que vença o melhor...
Aos namorados, que tal uma sobremesa fácil de fazer neste dia especial? Um Feliz dia dos namorados a todos os amantes do Brasil e do mundo!!!
 A receita que separei para hoje, é uma receita tradicional de Pudim de Leite, entretanto, este é light... Reparem nos ingredientes e na forma de fazer... Eu ousei modificar um pouco os ingredientes, embora sejam os mesmos... Como assim??? Sigam a receita, e façam... é mais leve, é ótimo para a digestão, sem alterar em nada o sabor. Experimente, essa versão light do Pudim de Leite!!! 







   Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado desnatado
  • A mesma medida de leite desnatado
  • 3 ovos (utilizar apenas as claras)
  • 6 colheres de açúcar para a calda

    Modo de preparo

  1. Comece pegando uma fôrma número 20, para esses ingredientes, se quiser um pudim maior dobre a receita. Espalhe o açúcar no fundo da fôrma e leve ao fogo baixo.
  2. Espere até que o açúcar derreta e forme uma calda caramelada. Gire sempre a fôrma, segurando com luvas térmicas, para uniformizar a calda.
  3. Cuidado para não passar do ponto e queimar.
  4. Retire do fogo, e espalhe a calda no cano da fôrma, e nas laterais, com o auxílio de uma colher. Reserve.
  5. Pegue um liquidificador e bata o leite condensado, o leite, e as claras.
  6. Coloque a mistura na fôrma em cima da calda.
  7. Cubra com papel alumínio.
  8. Coloque dentro de um tabuleiro alto com um pouco de água (banho-maria).
  9. Leve ao forno 180° por 1 hora e 30 minutos.
  10. Quando faltar 10 minutos para desligar o forno, retire o papel alumínio. Passado o tempo, desligue o forno, e retire com cuidado do forno. Deixe esfriar. Depois leve a geladeira até gelar.
  11. Quando estiver gelado, desenforme e sirva.